21 de maio de 2010

Firme Propósito

Propósitos Para Minha Vida

"Tu, SENHOR, preservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti"
Isaías 26.3

Oração:
Pai... ouve a minha prece e sonda o meu coração. Sabes que sou pó e que em mim não há bem algum, senão vaidades e inclinação para o mal. Por outro lado, sinto que fazes subir ao meu coração os teus pensamentos e que o Espírito Santo trabalha em minha alma, fazendo o mal cair por terra e colocas em mim boas palavras e bons desejos.
Essa é uma incrível luta que travo todos os dias e nela sou perseguido por sua doce voz que diz: vinde a mim! E eu tenho decidido ir a Ti, SENHOR! Sinto que a estrada é difícil, percebo que há pedras em meu coração e que tenho preferido os atalhos... por isso, eu clamo... EU CLAMO: Toma-me pela Tua mão e ajuda-me a ter o coração firme!
Firma o meu coração em Ti e o desejo da minha alma seja mais forte que o meu pecado. Abastece a minha vida com a tua graça e por misericórdia, não me deixes ser o mesmo, mas transforma-me.
Ponho estes meus propósitos sobre as tuas mãos e peço que prepares uma mesa para mim, na presença dos meus adversários, ungindo a minha cabeça com óleo, separando-me deles para habitar com o Senhor, protegido por teu cajado e bordão, como escolhido do Senhor, eleito e ungido para Ti.
Quanto a estes singelos propósitos de uma regular vida de oração, abençoa-me dando-me forças para seguir em frente. Receba minha decisão como um singelo gesto de busca e venha ao meu encontro sempre que eu orar. Eu suplico... EU SUPLICO!
Amém.


  1. Tenho o firme propósito de dedicar tempo para orar como mais veemência e persistência;
  2. Tenho o firme propósito de fazê-lo rotineiramente, todos os dias da semana;
  3. Tenho o firme propósito de orar todos os dias, três vezes ao dia, manhã, tarde e noite, por 20 minutos a cada vez que orar, para que ao final do dia eu tenha cumprido minha tarefa com o coração cheio de gratidão a Deus;
  4. Tenho o firme propósito de, duas vezes por semana, na quarta-feira e na sexta-feira, pela manhã ou à noite, passar duas horas em oração, não omitindo nos outros momentos, os 20 minutos, para minha maior consagração pessoal diante do Pai;
  5. Tenho o firme propósito de, na sexta-feira, alimentar-me muito menos que o costumeiro, mantendo, quando possível o jejum de alimentos sólidos, procurando alimentar-me apenas de frutas e verduras neste dia, quando não comerei cereais, nem pães, nem carne, nem legumes, apenas verduras e frutas, por causa de minha saúde frágil e, quando for premente, devido a alguma situação inusitada, escolherei esse dia para jejuar e orar mais intensamente que os demais;
  6. Tenho o firme propósito de me consagrar ao estudo da Palavra de Deus, por isso, em meus momentos de oração, sempre mencionarei ao Senhor, minha necessidade de sabedoria;
  7. Tenho o firme propósito de fugir de todo o pecado, buscando a santificação, por isso, em meus momentos de oração, sempre direi ao Senhor, quais os problemas e pecados que me afligem e clamarei por socorro e perdão.
  8. Tenho o firme propósito de ser um pai melhor, um esposo melhor, um amigo melhor, um filho melhor, um irmão melhor, um servo melhor, por isso, em meus momentos de oração, sempre pedirei a Deus que se apiede de mim em me transformar e me permitir demonstrar isso aos que me cercam.

Esses propósitos registro, não para que outros saibam e me admirem ou com qualquer outra intenção malévola de arrogância espiritual, mas apenas para que possa frequentemente ler e me reapossar de suas exigências e promessas, feitas em solene postura diante de DEUS.

O nosso socorro vem do SENHOR, que fez os céus e a terra.

José Maurício Passos Nepomuceno
Em busca de Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda mensagem escrita é apenas um registro. O sermão bíblico de fato é único, como um rio que passa e muda a cada instante. Um sermão só pode ser pregado uma única vez. Caso seja repetido em outro púlpito, ainda que use os mesmos registros, será outro, por várias razões: a) o pregador nunca é o mesmo, pois está sendo transformado a cada mensagem que prega; b) os ouvintes são outros; c) o Espírito é o mesmo, mas é dinâmico e aplica o que quer aos corações.
Obrigado por ler estes pequenos e falhos esboços!