22 de janeiro de 2013

O Pão Nosso de Cada Dia Dá-nos Hoje


A jornada cristã pela vida recomeça a cada dia, na medida que novos desafios se apresentam com a finalidade de provar a nossa fé, fortalecer nossas convicções e expor nossas fraquezas. Tudo isto se combina durante um dia, até mesmo naqueles que parecem mornos e sem novidades, para que terminemos a jornada diária mais convictos, apegados e conscientes da nossa ligação e dependência do Altíssimo. 
Talvez, por se tratar de um processo cotidiano é que a oração que o Senhor ensinou nos conduz a um ciclo diário de aproximação. Então, mais que uma súplica pelo alimento, esta petição é uma busca pelo auxílio do Senhor em cada experiência que consome a nossa preocupação durante o dia. O pão, mais que o alimento, é a representação da própria sobrevivência. 
Caminhe com Deus, mas faça-o diariamente! 

Um comentário:

  1. Essa sem dúvida é a maior dificuldade que temos. Caminhar com Deus diariamente, deveria ser tão natural, tanto quanto, quando acordamos para trabalhar ou para qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir

Toda mensagem escrita é apenas um registro. O sermão bíblico de fato é único, como um rio que passa e muda a cada instante. Um sermão só pode ser pregado uma única vez. Caso seja repetido em outro púlpito, ainda que use os mesmos registros, será outro, por várias razões: a) o pregador nunca é o mesmo, pois está sendo transformado a cada mensagem que prega; b) os ouvintes são outros; c) o Espírito é o mesmo, mas é dinâmico e aplica o que quer aos corações.
Obrigado por ler estes pequenos e falhos esboços!