1 de janeiro de 2013

Pensamentos... correr atrás do vento!

Crédito: blog da Ayescha Elshout
"Correr atrás do vento cansa... e entope as veias de vazio"
De fato, pouquíssimas coisas são essenciais à nossa vida e felicidade e, por isso, não podem faltar. 
Mas, a maior parte de tudo o que tira o nosso sono. sossego, paz, cria abismos existenciais em nosso coração, e, em suma quase tudo que nos liga mais às coisas que às pessoas, são questões passageiras,, muitas delas supérfluas e, com certeza, não essenciais.
Acredito que o sábio Salomão tinha toda razão quando falou sobre a vaidade da vida e o correr atrás do vento, quando concluiu: "Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem" (Eclesiastes 12.13). 
Meditando sobre a simplicidade necessária para um viver feliz, comentei com Kleber Nepomuceno: não é preciso muito para viver em paz! Eu acredito que só precisamos de Deus como Senhor da vida, cuidar bem da esposa e dos filhos, paz com os irmãos de fé e amigos. 
Essa é a vida para o cristão bíblico, que sabe que a história tem um dono e dirigente, que o ama e seguirá realizando a sua vontade até que o seu coração seja completamente dEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda mensagem escrita é apenas um registro. O sermão bíblico de fato é único, como um rio que passa e muda a cada instante. Um sermão só pode ser pregado uma única vez. Caso seja repetido em outro púlpito, ainda que use os mesmos registros, será outro, por várias razões: a) o pregador nunca é o mesmo, pois está sendo transformado a cada mensagem que prega; b) os ouvintes são outros; c) o Espírito é o mesmo, mas é dinâmico e aplica o que quer aos corações.
Obrigado por ler estes pequenos e falhos esboços!