21 de julho de 2010

Gálatas 2.20 - Palestra Ministrada no ADOPRESB - Igreja Presbiteriana de Vila Esperança

Cristo Vive em Mim

O impacto do Reino na Minha Vida

Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. 
Gálatas 2.20.

A afirmação acima, escrita na Carta aos Gálatas, é uma resposta de Paulo ao comportamento reprovável de Pedro, episódio que o apóstolo utiliza para mostrar aos crentes da Galácia que é um erro querer servir a Cristo de qualquer maneira, que não seja conforme o próprio Evangelho de Cristo Jesus. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda mensagem escrita é apenas um registro. O sermão bíblico de fato é único, como um rio que passa e muda a cada instante. Um sermão só pode ser pregado uma única vez. Caso seja repetido em outro púlpito, ainda que use os mesmos registros, será outro, por várias razões: a) o pregador nunca é o mesmo, pois está sendo transformado a cada mensagem que prega; b) os ouvintes são outros; c) o Espírito é o mesmo, mas é dinâmico e aplica o que quer aos corações.
Obrigado por ler estes pequenos e falhos esboços!